NR-35 trabalho em altura - escola de bombeiro profissional civil arco de fogo

NR-35

Trabalho em Altura

 

 

O Ministério do Trabalho e Emprego, através da NR-35 que versa sobre trabalho em altura, determina que o empregador deve promover programa para capacitação dos trabalhadores que realizam trabalho em altura.É considerado trabalhador capacitado para o trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, TEÓRICO e PRÁTICO, com carga horária mínima de oito horas. A NR-35 define  trabalho em Altura como sendo toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. A Academia Arco de Fogo ministra os curso de trabalho em altura para cumprimento da NR-35 com 75% das aulas práticas.

Acesse os links abaixo e conheça melhor os cursos de NR-35 ministrados pela Academia Arco de Fogo.

 

                                                                  nr-35_trabalho_em_altura_para_trabalhador.jpg         Supervisor.jpg        nr-35_trabalho_em_altura_para_instrutor.jpg


Equipamentos10

CONHEÇA NOSSAS INSTALAÇÕES

A Academia Arco de Fogo mantém em sua instalações os melhores equipamentos para trabalho e resgate em altura. Os equipamentos são fornecidos individualmente aos alunos de maneira que todos possam participar da aula prática de NR-35 Trabalho em Altura, sem a necessidade de troca entre eles.

Todos os equipamentos possuem CA (Certificado de Aprovação) do Ministério do Trabalho e passam por constante inspeção para verificar sua integridade.

 


 

 

aula-pratica

 

Só ministramos curso de NR-35 na modalidade presencial, somente desta forma é que se consegue efetuar o treinamentoprático. A norma considera trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas.

 


 

telhado

 

Simuladores de telhado e laje com escada de acesso, cadeira suspensa, linha de vida e balancim completam as instalações que são utilizadas para os treinamentos práticos deNR-35, Resgate  e Trabalho em Altura.

Obedecendo as normas, todas as estruturas e instalações possuem Anotação de Responsabilidade Técnica expedida por Engenheiro.

 

 

 

refeitorio


 

 

Para comodidade dos alunos a Academia Arco de Fogo possui cozinha e refeitório próprio. Não só nos cursos de NR-35, mas em todos os outros cursos ja estão inclusos a alimentação (café da manha, almoço e lanche vespertino). Para o curso de Bombeiro Civil o aluno deverá verificar as condições de fornecimento de alimentação.

 

 

 

 

 


ALojamentos

 

Alunos oriundos de outros estados ou cidades contam com apoio da Academia Arco de Fogo no tocante a alojamento. A Academia Arco de Fogo oferece alojamento sem custo adicional.

 

 

 

 

 

 


Certificação

Certifica__o

Sabendo da necessidade de comprovação de que o curso, ao qual o aluno foi submetido, seja certificado conforme determinação do Ministério do Trabalho e Emprego e que o certificado seja aceito em todo o território nacional, a Academia Arco de Fogo, ao final de cada curso entrega ao aluno:

 

 

 

 

 


 

1. ART – Anotação de Responsabilidade Técnica de dois Engenheiros Responsáveis pelo curso de Trabalho em Altura, expedido pelo CREA/SP (Conselho Regional de Engenharia);
2. Certificado nos termos da NR-35;
3. Laudo de abertura e encerramento do Curso;
4. Cópia da lista de presença que comprova curso presencial; e
5. Para os Supervisores ainda entregamos credencia tipo cartão com foto.

 


Certificacoes

A Academia Arco de Fogo além de ser  um Centro de Treinamento Credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para formação de Bombeiro Civil, formação esta que abrange trabalho e resgate em altura, também é o único Centro de Treinamento de Bombeiro credenciado ECSI – Emergency Care & Safety Institute.

Dentre outras certificações internacionais a Academia ainda é membro NFPA – National Fire Protection Association e Seções Latino Americana, Engenheiros e Arquitetos.

 

 

 

 

 

 

 

Próximos cursos NR-35 trabalho em altura

Contato

Escolha o curso e peça mais informações