NR-33 Trabalhador e Vigia em Espaço Confinado academia arco de fogo

NR-33

Curso de Espaço Confinado para Trabalhadores e Vigias – 16 horas/aula

Descrição:

O curso de NR-33 para trabalhadores e vigias em espaço confinado confinado é uma exigência da NR-33 (Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados) instituida pela Portaria MTE nº 202, de 22 de dezembro de 2006, Publicada no Diário Oficial da União, em 27 de dezembro de 2006, modificada pela Portaria MTE nº 1.409 de 29 de agosto de 2012.

Em conformidade com a norma supra nenhum trabalhador poderá ser designado para realização de trabalho no interior do espaço confinado sem a prévia capacitação.

Todos os trabalhadores autorizados e vigias devem receber capacitação inicial de 16 horas/aula e periódica a cada 12 meses, com carga horária mínima de 08 horas/aula.

Objetivos do curso:

Capacitar os profissionais que interagem direta ou indiretamente com os espaços confinados de forma a garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores nestes espaços.

Nosso curso, que tem validade em todo o território nacional, cumprirá todas as diretrizes da NR-33 e ABNT:NBR 14787 com ênfase prática no uso e entendimento dos equipamentos de proteção respiratória, sistema de duplicação de força, resgate vítimas com cordas e diversos tipos de resgate em situações de emergência, sistema de ventilação e exaustão e primeiros socorros de acordo com os novos procedimentos da “American Heart Association“.

Público alvo:

Trabalhadores autorizados e vigias, soldadores, eletricistas, mecânicos, ajudantes, pessoal de manutenção em geral e trabalhadores venha a ser designado para executar uma tarefa no interior de espaço confinado todos os trabalhadores que possam a vir interagir direta ou indiretamente com espaços confinados.

Próximos cursos NR-33 Trabalhador e Vigia em Espaço Confinado

Conteúdo programático do curso:

Módulo 1 – Entendimento da NR-33 E NBR 14787
a)  Definições;
b)  Reconhecimento, avaliação e controle de riscos;
c)  Funcionamento de equipamentos utilizados;
d)  Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho;
e)  Noções de resgate e primeiros socorros.

 

Módulo 2 – Aula prática – Entrada em espaços confinados, Resgatos e Primeiros Socorros
a)  Definições;
b)  Reconhecimento, avaliação e controle de riscos;
c)  Funcionamento de equipamentos utilizados;
d)  Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho;
e)  Noções de resgate e primeiros socorros.

 

Certificação:

Será emitido, certificado, para cada aluno participante do curso contendo seu nome, a carga horária e o conteúdo programático, além de todas as informações exigidas pela NR-33.

Os certificados serão emitidos de acordo com a NR-33 e obedecendo as normas do ministério do trabalho e emprego.
Acompanhada de Anotação de Responsabilidade Técnica emitida junto CREA (Conselho de Engenharia e Arquitetura) por Engenheiro de Segurança do Trabalho, nossa certificação é válida em todo o território nacional.

Ao término do curso o aluno receberá: 

  • 1. Certificado de conclusão do curso de capacitação para trabalhadores e vigias em Espaço Confinado;
  • 2. Termo de abertura e encerramento de curso;
  • 3.  ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do Engenheiro de Segurança responsável pelo curso; e
  • 4. Cópia da lista de presença para comprovação de curso presencial.

Outras informações:

1. O curso de Capacitação de Espaço Confinado para trabalhadores e vigias é realizada na sede da Academia de Bombeiro Arco de Fogo, sito a Rua Pedro Álvares Cabral, 460 – Jd Vila Galvão em Guarulhos/SP.

2. A Academia possui vários espaços confinados representativos sem os riscos inerentes ao espaço confinado real que permite ao aluno treinar com a máxima confiança e segurança.

3. Possuímos cozinha e refeitório próprio e disponibilizamos ao aluno a alimentação necessária para cada dia de treinamento (coffe break e almoço), desta forma a empresa contratante e os alunos não precisarão se preocupar com alimentação.

4. Aos alunos de outros Estados ou Interior de São Paulo oferecemos alojamento.

5. As aulas são ministradas de segunda a sábado das 09h00 ás 18h00 com uma hora de almoço.

6. Todos os instrutores são bombeiros militares e profissionais de segurança do trabalho com larga experiência no trabalho e resgate em espaço confinado nos termos que se preceitua na NR 33 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Próximos cursos NR-33 Trabalhador e Vigia em Espaço Confinado

Para maiores informações ligue agora para (11) 4378-7453 ou 4378-7454.

Contato

Escolha o curso e peça mais informações